ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 12:21:36

logoajn1

Atenção autoridades

A morte do cachorro Joca, último dia 22, após um erro do transporte aéreo da empresa Gol, acendeu a centelha para os inúmeros descasos, insanidades e omissões ao bem estar animal. Em Aracaju têm condomínios obrigando cães a viverem encarcerados, uma vez que obrigam a circulação, mesmo que do imóvel até o veículo no estacionamento, apenas no colo dos tutores. Essa restrição afeta diretamente animais de médio e grande porte que, pelo peso, não podem ser transportados no colo. Um absurdo que as autoridades políticas e jurídicas ainda não se atentaram. Até quando esse tipo de insanidade vai continuar acontecendo? Com a palavra nossos vereadores e deputados.

 

Atenção autoridades II

Tudo bem que os condomínios delimitem áreas em que os animais podem passar; que impeçam a presença em parquinhos, piscina, etc. Que obriguem o uso de focinheira, no caso de cães considerados perigosos. Agora, impedir a passagem dos cães do imóvel até a portaria e de casa até o estacionamento, fere claramente o direito dos animais e dos próprios tutores, que se veem obrigados a transferir a guarda do animal ou até mesmo se desfazer de seus imóveis. Já os animais são obrigados a viver trancafiados, suprimento sua natureza e suas necessidades.

 

Imposto de renda

A Câmara Municipal de Aracaju realizou nessa segunda-feira, 29, a Audiência Pública “Destinação de parte do imposto de renda em prol dos fundos municipais que disponibilizam recursos para financiar projetos de grande relevância social”. Autor da audiência, o vereador Ricardo Vasconcelos, presidente da CMA, disse que é fundamental disseminar a possibilidade desta destinação a fim de contribuir com setores carentes no município de Aracaju.

 

Imposto de Renda II

Podem ser realocados 3% para os Fundos da Criança e do Adolescente (FDCA) e outros 3% no Fundo do Idoso (FDI).  Em 2023, no Brasil, R$ 283,76 milhões foram remetidos a esses fundos, quando o potencial era de R$ 11,65 bilhões.